Friday, August 04, 2006

 

Gafanhoto Maroto

.

Um amigo me enviou um artigo assinado por César Benjamin (PSTU), candidato a vice-presidente na chapa da senadora Heloísa Helena (PSOL), editor e autor de “A opção brasileira” (Contraponto, 1998, nona edição) e “Bom combate” (Contraponto, 2004). O texto trata de um encontro que Benjamin teve com o presidente Lula, em 1989, naquele momento derrotado nas urnas por Collor de Mello.

O ex-petista César Benjamin nos conta:

“...fui para a porta da Rede Globo de Televisão, no Rio de Janeiro, protestar contra a edição do último debate entre Lula e Collor, a exibição de seqüestradores do empresário Abílio Diniz com camisetas do PT e a manipulação de uma mulher pobre e ressentida, que havia recebido dinheiro para macular a vida pessoal do nosso candidato. Viajei em seguida a São Paulo, onde encontrei Lula. Tivemos um diálogo curto, que nunca esqueci. Lula me disse: ‘Cesinha, sabe quem me ligou nesses dias? O Alberico, da Globo. Jantei com eles anteontem. Derrubamos quatro litros de uísque. Eu pedi que não se preocupassem, que estava tudo bem entre nós. Não vou brigar com a Globo, não é, Cesinha?’"
Muitos de nós apontamos o pecado capital de Brizola: quebra de braço inútil com a Rede Globo de Televisão.

Já disse um guru ao seu discípulo: “Gafanhoto, nunca esqueça: a diferença entre uma pessoa inteligente e um sábio é que o primeiro aprende com os próprios erros”. No entanto só o tempo vai nos revelar quando acertamos ou erramos nos nossos relacionamentos interpessoais.

Os eleitores, cansados de viver a derrota política do PT, muitas vezes apontaram como um dos erros mais grave do PT a insistente determinação de não firmar acordos políticos com outras correntes ideológicas. Numa conversa que tive com certo político de “centro”, em Recife, no final dos anos 80, ouvi o camarada chamar de “purismo inútil” a atitude petista de não querer formar alianças “um pouco menos à esquerda”. Todos afirmavam num tom de cobrança: para se chegar ao poder, é necessário alianças, mesmo com a direita (claro que isso não queria dizer com “corruptos”, seria apenas no sentido ideológico). O PT sempre foi pressionado a isso: não cometer a “infantilidade” de Brizola, chamando a Rede Globo para o ringue; nem se isolar no “purismo dos ingênuos”, evitando alianças com partidos de centro.

Finalmente ficou comprovado que, no nosso sistema de castas, só se pode chegar ao poder através de alianças politicamente bem trabalhadas. Aliás, sem isso, nem mesmo o processo revolucionário cubano através das armas teria tido êxito. Não acredito que, em nenhum processo democrático, possa existir governabilidade sem os acordos e alianças políticas. Somente nas ferrenhas ditaduras é que se governa unilateralmente.

Foi o próprio Lula, quando era deputado federal, quem disse que o Congresso Nacional está “assim de picareta”, uns 300, na sua avaliação da época. A verdade é que 300 ou 3, sejam quantos forem, sempre haverá picareta nas casas legislativas de qualquer democracia. Quem os colocou lá? Nós, os eleitores, claro. Se o fizemos iludidos pelos seus discursos ou comprados pelas suas moedas, isso é outra discussão. A questão aqui é: o que fazer com os picaretas? Colocá-los no paredão e rrraaatatata...?! Então vamos dar o golpe e começar a faxina ditatorial. Mas, peralá!, quem são os picaretas? Isso, além de relativo, tem um fator angustiante: muitas vezes a gente sabe que o cara é 171, o sujeito chega ao requinte de assumir publicamente a franciscana filosofia do “é dando que se recebe”; às vezes vai além: assume a autoria de atos ilícitos incapazes de serem provados, como, por exemplo, dizer que alguém o subornou, mas não passou recibo da propina, portanto nem ele próprio pode provar ao mundo que foi corrompido. Picareta que se preza comete o crime perfeito. Picareta que se preza corrompe-se e prova que as vítimas são os verdadeiros culpados.

O PT errou quando não quis enfrentar a Rede Globo na queda de braço? Errou quando fez alianças com a esquerda de quem vem? Errou quando se desentendeu com a extrema esquerda, essa que costuma dar uma volta de 359 graus e andar de mãos dadas com o ponto seguinte da circunferência? Erros existem para que aprendamos. Cabe ao “gafanhoto” escolher a maneira de aprender com eles.

Gosto de escrever ficção, por isso fiz de conta que estive no encontro de “Cesinha” com Lula. Aí, a meu ver, o papo entre os dois se deu assim:

— Cesinha, sabe quem me ligou nesses dias? O Alberico, da Globo. Jantei com eles anteontem. Derrubamos quatro litros de uísque. Eu pedi que não se preocupassem, que estava tudo bem entre nós. Não vou brigar com a Globo, não é, Cesinha?.

Porém creio que a conversa não se encerou por aí. Lula teria completado:

— Deixei que eles pensassem que estamos satisfeitos com tudo isso. Se falasse que, no caso da edição do debate, eles foram verdadeiros fdp’s, os caras só iam se trancar e fazer mais efedepices. O que você acha, Cesinha?

Cesinha, provavelmente, bateu no ombro de Lula e deve ter concluído:

— Com um líder como você, companheiro, a gente chega lá!

O “gafanhoto” viajou de volta para o Rio, feliz, convicto de que tivera um papo histórico com o presidente do PT e futuro presidente da República. Acertou.

Quem sabe ele seria o vice... ou o próximo primeiro mandatário desta nação? Errou?! Mas, com a experiência do seu guru, Benjamin está tentando acertar. Resta saber se, hoje, ele ainda está disposto a ir para a porta da Rede Globo de Televisão, para protestar contra alguma matéria cuja edição ele não venha a gostar. Ou se teria aprendido a lição.

De qualquer forma, senadora Heloísa Helena, imagino que V.Exa. não bebe, mas, se rezar junto com o pessoal da Globo, peça a Deus para que seu vice não saiba, pois Cesinha gosta de contar suas conversas reservadas.

.

Comments:
Recebemos denúncia que a Escola Estadual Vargem Grande II, em Parelheiros São Paulo,os alunos eram chamados de "lixo humano" e outras coisas piores.O caso foi para o Conselho Tutelar.A Diretoria de Ensino Sul 3 alega que não está sabendo de nada.Aliás na Diretoria Sul 3, o atendimento ao público é igual a maioria das Diretorias de Ensino.O dirigente nunca atende, ele sempre alega que está em reunião.Acho que acham "très chic" estar sempre em reunião.Vai lá saber o que entendem por estar em reunião e não poder atender a comunidade,nunca.Atendeu uma pessoa que se identificou como assessora mas também se recusa a dizer o nome.Na escola, a queixa é que o Conselho Tutelar intima a direção e como a Conselheira que cuidava do caso não estava, não foram atendidos, perderam o tempo e a viagem.O diretor da escola está em licença premio, só volta daqui a alguns meses.O professor de história acusado de maltratar e humilhar os alunos, segundo a direção é efetivo.Isso é a mesma coisa que dizer que ele é "intocável", inimputável.
Se você acha familiar esse caso, é que essa conduta é comum mesmo nas escolas públicas de S.Paulo.
Os alunos tratados como lixo humano e as autoridades se omitindo vão formando futuros internos da Febem, aprendendo que a lei é o direito do mais forte.
Vão sendo deseducados na escola pública.Aprendendo na prática uma aula diária de impunidade e corrupçao.Aprendendo que a Justica é algo muito longe num horizonte que nunca chega para os mais fracos.Os jovens encontram na criminalidade a única saída,nas drogas o único refúgio.Sem horizonte e sem perpectiva, com a auto estima solapada pelos maus profissionais do ensino.Abandonados pelo poder público.Vão se perdendo formando uma legião de conformados, ou encontrando sua vaga garantica na Febem, nas Peniténciárias do Estado e depois sua curta vida termina na vala comum dos cemitérios públicos.

http://cremilda.blig.ig.com.br
 
Fernando, essa história toda me fez lembrar também do Collor que logo no inicio do seu mandato processou a Folha de São Paulo por causa de uma matéria que considerou caluniosa. Pronto, assinou o seu impeachment. Exagero à parte, quando que neste país um governo cairia por acusação de corrupção? Os grandes da mídia são os nossos governantes.
 
O texto e bem elucidativo, e mostra com claresa que no Brasil ser acordos politicos ninguem governa o Pais. Mas cabe ao governante as escolhas certas.
Bater de frente com os poderosos nao da certo, uma vez que o povo Brasileiro e conservador, e ideias revolucionarias malucas nunca seduziram muito. E a esquerda adotou a tempos atraz a politica de quem nao compactuava com sua ideologia era alienado, e portanto ignorante. Isso nao pegou bem e ate funcionou um pouco na epoca dos presidentes militares, ma hoje nao funciona mais, com todo acesso a informacao que as pessoas tem neste Brasil. Quando a senadora candidata a presidencia, Heloisa Helena, eu acho que tirando fora os discursos inflamados, ela e uma mulher de muita garra, e se por ventura ganhar as eleicoes, ela faz acordo ate com o PFL, se for nescessario a governabilidade. Muitos politicos tiveram seus planos por terra quando bateram de frente com os poderosos deste Brasil.
 
E os novos textos? Espero que estejas muito ocupado fazendo coisas melhores.
 
O Cesar Benjamim não é e nunca foi do PSTU!!!

O Benjamim é militante licenciado da Consulta Popular...

Não fica fazendo confusão na cabeça das pessoas.
 
Realmente, acho que fiz confusão.

César Garotinho Benjamim é um antigo coordenador do programa de governo de Antony Garotinho.

.
 
César Benjamin E do PSOL e nunca foi do PSTU.
 
Fernando, cheguei aqui através do Jean Scharlau e fiz muito bem. Este texto está um primor, muito bem escrito. Parabéns! Um grande abraço!
 
Good afternoon many have machines which not insuranced,
you have a unique opportunity only today to receive insurance the machine free of charge
auto insurance
auto insurance
cars insurance
cars insurance
texas car insurance
texas car insurance
car insurance quotes
car insurance quotes
car insurance policy
car insurance policy
xanax
phentermine
buy tramadol
 
Hi people
I do not know what to give for Christmas of the to friends, advise something ....
 
Hello. Good day
Who listens to what music?
I Love songs Justin Timberlake and Paris Hilton
 
Hello. Prompt how to get acquainted with the girl it to me to like. But does not know about it
I have read through one history
Each of you has your personal story; it is your history. Keeping a diary or writing your feelings in a special notebook is a wonderful way to learn how to think and write about who you are -- to develop your own identity and voice.

People of all ages are able to do this. Your own history is special because of your circumstances: your cultural, racial, religious or ethnic background. Your story is also part of human history, a part of the story of the dignity and worth of all human beings. By putting opinions and thoughts into words, you, too, can give voice to your inner self and strivings.

A long entry by Anne Frank on April 5, 1944, written after more than a year and a half of hiding from the Nazis, describes the range of emotions 14-year-old Anne is experiencing:

". . . but the moment I was alone I knew I was going to cry my eyes out. I slid to the floor in my nightgown and began by saying my prayers, very fervently. Then I drew my knees to my chest, lay my head on my arms and cried, all huddled up on the bare floor. A loud sob brought me back down to earth, and I choked back my tears, since I didn't want anyone next door to hear me . . .

"And now it's really over. I finally realized that I must do my school work to keep from being ignorant, to get on in life, to become a journalist, because that's what I want! I know I can write. A few of my stories are good, my descriptions of the Secret Annex are humorous, much of my diary is vivid and alive, but . . . it remains to be seen whether I really have talent . . .

"When I write I can shake off all my cares. My sorrow disappears, my spirits are revived! But, and that's a big question, will I ever be able to write something great, will I ever become a journalist or a writer? I hope so, oh, I hope so very much, because writing allows me to record everything, all my thoughts, ideals and fantasies.

"I haven't worked on Cady's Life for ages. In my mind I've worked out exactly what happens next, but the story doesn't seem to be coming along very well. I might never finish it, and it'll wind up in the wastepaper basket or the stove. That's a horrible thought, but then I say to myself, "At the age of 14 and with so little experience, you can't write about philosophy.' So onward and upward, with renewed spirits. It'll all work out, because I'm determined to write! Yours, Anne M. Frank

For those of you interested in reading some of Anne Frank's first stories and essays, including a version of Cady's Life, see Tales From the Secret Annex (Doubleday, 1996). Next: Reviewing and revising your writing
 
O blog Desabafo País (Brasil)- http://desabafopais.blogspot.com - vem sistematicamente fazendo campanha contra a mídia golpista: "CPI DA MÍDIA, JÁ!, trazendo matérias excelentes que vem despertando o interesse não só de brasileiros, mas de estrangeiros. Gostaria de convidar vc para conhecer nossas matérias de hoje: 1)Lula defende rede de TVs públicas e empossa Franklin Martins; 2)Fórum de TVs Públicas x Ministro-Radiodifusor; 3)FIDEL REAPARECE; 4) O Vaticano está alienado; 5)Cadê "A crise da Varig" para desmoralizar o Governo? 6)"Caso aéreo" é balela!; 7)Esqueceu do passado Lula?; 8)A "Agência Carta Maior" não pode acabar. E muito mais. Jornalismo independente, quem tem coragem de encarar a Rede Globo. Acesse e divulgue. Estamos em primeiro lugar em diversas pesquisas de blogs. Um abraço, Daniel Pearl.
 
Fernando Soares cujo talento ninguém mais segura. Você está convidado para ir ao Sapoti da Japaranduba (Japaranduba, rua do Mercado Público de Água Fria, onde nasci): http://urarianoms.blog.uol.com.br/
Abração.
 
[u][b]Xrumer[/b][/u]

[b]Xrumer SEO Professionals

As Xrumer experts, we have been using [url=http://www.xrumer-seo.com]Xrumer[/url] for a wish fix things being what they are and recollect how to harness the titanic power of Xrumer and turn it into a Spondulix machine.

We also yield the cheapest prices on the market. Many competitors will expect 2x or consistent 3x and a destiny of the time 5x what we debt you. But we feel in providing prominent mending at a debilitated affordable rate. The large direct attention to of purchasing Xrumer blasts is because it is a cheaper surrogate to buying Xrumer. So we plan to keep that bit in mind and provide you with the cheapest rate possible.

Not just do we be suffering with the best prices but our turnaround in the good old days b simultaneously for the treatment of your Xrumer posting is wonderful fast. We compel have your posting done ahead of you know it.

We also produce you with a roundish log of loaded posts on contrary forums. So that you can catch a glimpse of for yourself the power of Xrumer and how we get harnessed it to gain your site.[/b]


[b]Search Engine Optimization

Using Xrumer you can expect to distinguish thousands upon thousands of backlinks in behalf of your site. Tons of the forums that your Place you force be posted on bear acute PageRank. Having your join on these sites can really help build up some top-grade grade endorse links and really as well your Alexa Rating and Google PageRank rating through the roof.

This is making your position more and more popular. And with this increase in celebrity as well as PageRank you can think to lead your place really filthy gamy in those Search Engine Results.
Above

The amount of conveyance that can be obtained by harnessing the power of Xrumer is enormous. You are publishing your situation to tens of thousands of forums. With our higher packages you may regular be publishing your locality to HUNDREDS of THOUSANDS of forums. Visualize 1 post on a popular forum drive by rig out 1000 or so views, with announce ' 100 of those people visiting your site. Modern devise tens of thousands of posts on popular forums all getting 1000 views each. Your shipping ordain go at the end of one's tether with the roof.

These are all targeted visitors that are interested or curious in the matter of your site. Envision how many sales or leads you can achieve with this titanic number of targeted visitors. You are literally stumbling upon a goldmine bright to be picked and profited from.

Keep in mind, Shipping is Money.
[/b]

BECOME ENTHUSIASTIC ABOUT YOUR CHEAPLY BURST TODAY:


http://www.xrumer-seo.com
 
[B]NZBsRus.com[/B]
No More Sluggish Downloads Using NZB Downloads You Can Quickly Search HD Movies, PC Games, MP3 Singles, Applications & Download Them @ Alarming Rates

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]NZB[/B][/URL]
 
[B]NZBsRus.com[/B]
No More Laggin Downloads Using NZB Downloads You Can Swiftly Find Movies, Games, MP3 Singles, Applications and Download Them @ Maxed Out Rates

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]NZB Search[/B][/URL]
 
Scrutinize Our Black Prices at www.Pharmashack.com, The Unequalled [b][url=http://www.pharmashack.com]Online Chemist's [/url][/b] To [url=http://www.pharmashack.com]Buy Viagra[/url] Online ! You Can also Foresee Pivotal Deals When You [url=http://www.pharmashack.com/en/item/cialis.html]Buy Cialis[/url] and When You You [url=http://www.pharmashack.com/en/item/levitra.html]Buy Levitra[/url] Online. We Also Guests a Colossus Generic [url=http://www.pharmashack.com/en/item/phentermine.html]Phentermine[/url] Recompense the help of Your Victuals ! We Set forth up Socking opportunity standard [url=http://www.pharmashack.com/en/item/viagra.html]Viagra[/url] and Also [url=http://www.pharmashack.com/en/item/generic_viagra.html]Generic Viagra[/url] !
 
Predilection casinos? digging this late-model [url=http://www.realcazinoz.com]casino[/url] exemplar and gyp evasively online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also into our blooming [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] without interference at http://freecasinogames2010.webs.com and knock far-off legitimate folding loaded !
another together [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] conspire is www.ttittancasino.com , in compensation german gamblers, protect onto casual online casino bonus.
 
Dear Jess,

For long time I use this freeware: [url=http://www.freeflvtomp3converter.com]FLV to MP3 free converter[/url].

FLV to MP3 free converter is a free YouTube, MegaVideo, Yikers and similar video sites to MP3 Converter and allows you to convert a video to MP3 file.

This software is fast, free, and requires no signup. All you need is a FLV Video file, and this software will extract the MP3, and give you an audio file.

So you are able to listen to your favorite YouTube tracks on every MP3 player.

You can download it for free at [url=http://www.freeflvtomp3converter.com]www.freeflvtomp3converter.com[/url].

I hope this help you.
 
Greetings im new to this board i hope i can help & give something back here because iv learned a huge amount myself.

Cheers

[URL=http://learnviolinonlinehq.com][B]Learn Violin Online Free[/B][/URL]
 
[url=http://www.onlinecasinos.gd]casino[/url], also known as operative casinos or Internet casinos, are online versions of routine ("chunk and mortar") casinos. Online casinos franchise gamblers to lessen and wager on casino games down to the ground the Internet.
Online casinos habitually plonk down aside on the the board odds and payback percentages that are comparable to land-based casinos. Some online casinos entitle higher payback percentages payment channel wheels games, and some promulgate payout participation audits on their websites. Assuming that the online casino is using an aptly programmed indefinitely consolidate up generator, proffer games like blackjack clothed an established squelch edge. The payout two shakes of a lamb's tail on the side of these games are established at urgent the rules of the game.
Multifarious online casinos lease or lurch upon into the province of their software from companies like Microgaming, Realtime Gaming, Playtech, Supranational Prank Technology and CryptoLogic Inc.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?